Essa semana completamos 1 mês da nossa jornada e podemos dizer que até agora está tudo sobre controle e indo bem, apesar de algumas mudanças de planos meio radicais: mudança de cidade e estudos ao invés de trabalho.
Nosso ap em TR já está quase todo mobiliado, já temos uma cozinha operacional (não estou mais vivendo de hamburger e miojo) e estamos bem satisfeitos com a localização e a vizinhança tranquila. O problema aqui é o tal do ônibus que tem uns horários bastante limitados e nada sincronizados com os horários da universidade (saudade do metrô de Montreal...).
Nossas aulas já começaram e eu já me sinto novamente uma universitária. Estou fazendo 15 créditos (5 disciplinas), sendo que duas matérias são muito parecidas com as que fiz na Letras na UFMG. Só muda a língua. E eu estou muito feliz de conseguir entender 100% do que o professor fala em sala de aula. Eu só não consigo entender porque que conversar 5 minutos com o síndico do prédio é muito, mas muito mais difícil do que assistir a 3 horas seguidas de aulas de sintaxe e semântica em francês... Por enquanto eu estou tendo aulas à tarde, e o João de manhã e um dia à tarde. Em novembro, além das aulas da tarde, eu começo a fazer aulas de manhã também.
No último domingo fomos passear em Montreal. O Fred, cunhado do João, estava lá para uma conferência, e como era seu dia de folga, nós aproveitamos para passear. Fomos ao Mont Royal, ao parque olímpico, ao Jardim Botânico e à cervejaria preferida do João (3 Brasseurs). Andamos até não aguentarmos mais. Séroio mesmo, no final do dia eu já estava arrastando uma perna. Acreditam que eu esqueci de levar a máquina fotográfica? Que ódio...
No mais, é isso. O tempo aqui já está friozinho... tipo 15 graus.
Até mais!
Tout à coup
Há 20 horas
Oi gente!!!
ResponderExcluirestamos de olho no que vcs andam aprontando por aí... juízo!
bjão,
re, marcelo e julia