sábado, 14 de agosto de 2010

Nous sommes arrivés!!

Ola pessoal! Chegamos em Montreal finalmente!

A viagem foi ótima! A AirCanada esta de parabens! Não deu nem onda! Fiquei vendo os filmes e bebendo vinho tinto a viagem inteira! Quando fui ver ja era tarde demais para tomar o remédio para dormir. Os filems foram Iron Man 2, Shrek 3 e Hot Tub Time Machine.

As partes aeroportuàrias foram super tranquilas. Parece que ninguem nem tocou nas nossas malas, eu passei com goiabada e pé-de-moleque na mochila sem nenhum problema. A Tam deu uma encrespada no inicio da viagem mas bastou uns dois berros do meu pai na orelha da atendente para ela resolver tudo rapidinho!

Pegamos um taxi com motorista haitiano e fomos travando nossa primeira batalha em francês. Entendi quase tudo, puxei papo, acho que ele entendeu alguma coisa do que eu disse e chegamos no BerriSuites.

O Beri é como esta nas fotos do site. Quarto grande, sem luxos, cama enorme, cozinha pequena pra quebrar um galho, banheiro minusculo com um chuveiro bom e a gerente Nathalie tem nos atendido sempre que precisamos. Ponto negativo: subir 2 andares de escadas carregando sozinho 160 kilos. Ponto positivo: super bem localizado! Não precisamos pegar nem um onibus ou Metro para fazermos a parte burocrática inicial e rodarnos o centro!

Primeiras impressões:
1. Montreal é demmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaiiiiissssssss!! Linda! Agitada! Cheio de lugares para conhecer! Opções infinitas de laser e cultura! Paixão a primeira vista! Não quero arredar o pé daqui! Para quem gosta de vida agitada aqui parece ser o lugar. Na minha opinião deixou Sidney no chinelo.

2. Cidade bilingue mesmo! Alguns lojistas te atendem com um "Bonjour" seguido de um "Hi"! Ou seja, escolha o idioma! Eu começo em frances e se o cara não entendeu eu falo em inglês. Até mimica ja rolou!

Depois posto umas fotos pois tenho que sair!

Abraços,

João

Nenhum comentário:

Postar um comentário