segunda-feira, 9 de maio de 2011

Passeio de Bicicleta

Uma das melhores coisas para se fazer em Montreal é passear de bicicleta. Aqui existem inumeras ciclovias que cortam a cidade inteira de norte a sul. Algumas passam no meio da cidade e outras no meio dos inumeros parques.
Desde que chegamos tenho pentelhado minha esposa para comprarmos uma!
Tão logo a neve derreteu, aproveitamos uma promoção da Canadien Tire e compramos a nossa.

Pois bem, como não somos exatamente atletas começamos bem devagar andando pelo nosso bairro mesmo. Aqui em Île de Soeurs é um paraiso para os ciclistas. A beleza do bairro é de impressionar!

Nesse ultimo domingo, numa bela manhã de primavera, fizemos um passeio mais longo (2 Horas e meia) e fizemos um trajeto super bacana que existe entre a Île de Soeurs e o parque Jean-Drapeau. O tempo inteiro dentro de uma ciclovia sinalizada e exclusiva para Bikes, sem o incomodo de carros ao redor e ainda uma bela passagem pela "Estacade", o que parece ser uma ponte exclusiva para Bikes atravessarem o rio. Ao chegarmos no parque ainda pegamos um longo trecho dentro do circuito de Fórmula 1.

Uma coisa que tem que ser dita é a incrivel quantidade de bicicletas que encontramos pelo caminho. Pessoas de todas(mesmo!) as idades passeando pela cidade.

Seguem algumas fotos do trajeto.


Saindo de casa!





A ponte!




Ciclovia para o parque


Do lado direito a marina de barcos.


Do lado esquerdo a vista da cidade.


Placas de sinalização.


Areas de piquenique no meio do caminho!



Indo para o parque.


Chegando no parque.



Circuito de Formula 1.




Parada no parque para recarregar as forças e voltar!



Um comentário: