sexta-feira, 24 de junho de 2011

Móveis usados e achados

Algo impensável de acontecer no Brasil, aconteceu aqui! Nós pegamos algo no lixo! Não porque precisamos mas porque o "lixo" aqui não é o mesmo do Brasil! Explico....
Aqui é normal uma família mudar de casa e querer mudar de mobília tambem. Comprar tudo novo. Sofá novo, camas novas, armários, mesas e quem sabe até tv. E o que fazer com os velhos? Vender? Não.

Aqui eles jogam fora! Não por ser desperdicio mas porque não vale a pena. Móveis novos são baratos para o padrão canadense, imagine usados. O Kijiji, principal site de classificados de montreal, esta lotado de pessoas tentando vender tudo por preços muito abaixo do comprado ou mesmo pessoas que querem se livrar de coisas. Doidera né!

O dia 01 de Julho é o dia oficial de términos de contratos de locação de apartamentos aqui. Várias famílias se mudando ao mesmo tempo. E por esse motivo que nas ruas começam a aparecer um amontoado de móveis e eletrodomésticos usados sendo despejados! Todos os dias algo novo aparece na rua.

E não é que encontramos uma churrasqueira! Hehehe! Não está em perfeito estado, meio enferrujada, mas funciona perfeitamente. Peguei, trouxe pra casa e já fizemos o teste!



Existe também um fluxo de imigrantes voltando para seus países de origem. Pessoas que não se adaptaram ao inverno, á distância da família e que não encontraram empregos. Pessoas que estão vendendo tudo para enfim voltar para casa. Aqui no meu prédio sempre há anuncios de móveis a preço de banana. Um amigo acabou de comprar um sofá de $1000,00 por apenas $260,00 de um casal chileno que irá voltar para o Chile.

Enfim, hoje, não sei se compraria tudo novo como comprei no inicio. Faria uma pesquisa pelos classificados e teria mais calma antes de adquirir meus móveis.

3 comentários:

  1. A única coisa chata disso é não conseguir combinar a decoração... mas o que não fazemos por uma boa pechincha não é?

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei muita coisa no Craigslist quando chegamos, valeu muito à pena! http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/2010/10/comprando-moveis-e-objetos-pelo.html

    ResponderExcluir
  3. Legal, tem muita coisa boa usada. No di 1 de julho, se vc tiver paciencia pode ate mobiliar a casa.

    Sucesso.

    ResponderExcluir