sábado, 19 de fevereiro de 2011

Carnes

O mercado de Brossard é muito mais interessante do que nós pensávamos. La tem 2 lojas de queijos, 2 "Charcuteries" (salaminhos, presuntos, mortadela, linguiças e salsichas), 1 peixaria, 1 mega-sacolão e a loja de carnes.

Chegando la fui perceber que tinha me esquecido do papel com os nomes das carnes. Pronto! La vou eu com meu francês "debutant" explicar pro açougueiro o que eu queria.....na hora que eu falei "coupes de viandes brésiliennes" o neguim ja me soltou um "maminha, alcatra, picanha"! Hehehehehe

Bem, no final sai bem mais barato comprar logo a peça inteira. Ele ja corta, limpa, separa as peças e ainda vem tudo embalado a vácuo. A picanha veio linda! Só não entendi pq veio uma pequena porção de carne moida! De quebra vc ainda pode comprar porções de coração de galinha.

Fica ai a dica: Boucherie L'Entrecote T: 450 671 4868

Eles pedem que vc ligue um dia antes e encomende! Eu pedi, fiquei roletando la perto e peguei 2 horas depois.

UPDATE: Carne de excelente qualidade! Lembrou churrasco brasileiro! Maravilha!Agora só vou comprar carne la.

Um comentário:

  1. É muito bom mesmo, tb. só comprmaos lá, achamos o preço bem bom, além da carne parecer mais fresca.
    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir