Depois de um mês e meio na "recherche" e dezenas de currículos enviados, consegui um emprego na minha área! Para quem não me conhece, sou analista de sistemas.
Apesar de ter conseguido em um tempo relativamente pequeno, não posso dizer que foi fácil, já que enviei muitos currículos e tive retorno de poucas empresas. Apesar de eu ter muita experiência na profissão, o que conta muito aqui é o formato do currículo. Essa é a parte mais chata quando se está procurando emprego. Cada pessoa que pegava meu currículo (amigos, especialistas de RH ou empregadores), fazia uma crítica e dava algumas sugestões. Com isso, o cv foi amadurecendo, e as oportunidades de entrevistas foram aumentando. Mas é um exercício de paciência, viu? Porque às vezes o que uma pessoa gostava, a outra detestava. Ah, e o Linkedin se mostrou uma poderosa ferramenta de contatos e busca de vagas. Essa rede é muito valorizada por aqui.
Comecei a trabalhar na semana passada, e ainda é cedo para avaliar o trabalho. Mas posso adiantar que estou gostando. Já comecei a ter contatos com os clientes, e vou fazer alguns treinamentos na semana que vem. A equipe é bem diversificada e conversamos em francês o tempo todo. Mas os documentos que escrevo de análise são redigidos em inglês.
No mais, é isso!
Marcela
Notre identité en Christ
Há 22 horas
Salut,
ResponderExcluirEstou iniciando o processo de imigração para o Quebec. Sou de Fortaleza-Ce e Tbm sou analista de sistema =)... vc poderia me mandar um modelo de curriculo usado por vc(?) para eu já ir tendo uma idéia de como as coisas funcionam e ir preparando/adaptando o meu?
Grato!
Bom, já li muitos blogs...
ResponderExcluirNo entanto continuo com algumas dúvidas, agradeço demais se puder ajudar com as respostas, viu?
Seguem as dúvidas:
Vi que existem alguns Cegéps anglófonos.
1-Para a área de TI, teria algum melhor avaliado ou que dê melhores condições de se conseguir um bom estágio(já vislumbrando um bom emprego, né?) ?
2-quais seriam as certificações que atualmente os empregadores mais procuram ou quais são as mais valorizadas(e os profiss. mais bem pagos por as possuirem)?
E qual seria o salário de um DEC e de um bacharel em TI (sendo ambos recém formados)?
Ah sim, sei da importância do francês e o meu plano seria o de cursar um Cegép em inglês e fazer um curso de francês em paralelo.
Muitíssimo obrigada,
Monica