quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Permis de Conduire!

Ufa! Passei no exame prático de condução aqui em TR! Agora eu não preciso mais levantar uma hora mais cedo, sair no frio congelante, dar tchauzinho pro carro e ir pro ponto de ônibus! Ainda bem, porque a previsão do tempo para amanhã é de -10 graus!

Foi assim: ontem eu fiz o exame teórico, que não tem quase nada de diferente do simulado do SAAQ e marquei para hoje o exame prático. Um pouco antes da hora marcada, um amigo quebécois me deu algumas dicas importantes e me levou ao SAAQ. Fui avaliada por uma senhora que por duas vezes me chamou a atenção porque eu estava indo muito devagar. Então tive que ficar atenta para me manter o tempo todo entre os 45 e 50 km/h, exceto, é claro, na área escolar. O exame durou meia hora e no final ela disse que eu fiz 85%. Meus erros foram: por alguns instantes (na verdade, alguns bons instantes) eu andei no meio de duas faixas e na hora de estacionar o carro, eu não o coloquei em 45 graus antes de fazer a ré.

Terminado o exame, tirei a foto, peguei a carteira provisória, paguei 79 dólares (taxa anual) e voilà! Corri pra casa pra pegar o carro e ir pra faculdade fazer prova!

Bye!

Marcela

Nenhum comentário:

Postar um comentário