sábado, 4 de dezembro de 2010

Free Book

Correndo do frio de Montreal entrei num ponto de ônibus e me deparei com um livro encima do banco. Na capa plastica dizia:

"Free Book! Thank you for finding me! I'am special book, traveling around the world and making new friends. Please take me home with you, and look inside my cover to see how to read and release me!"

Como todo brasileiro ja pensei logo que se tratava de uma "pegadinha do malandro" ou algum tipo de publicidade. Mas olhando com cuidado vi que tinha um bilhete escrito a mão "Please take me home!"

O livro que achei é:"The James Beard Cookbook". Um livro de receitas de 1959! Achei interesante e resolvi levar pra casa.

Existe um site chamado Bookcrossing que é uma comunidade para compartilhar livros. Voce escolhe um livro que deseja doar, cadastra o livro no site, que te retornará uma etiqueta com um número de identificação para o livro. Cole a etiqueta na capa do livro e deixe-o em algum lugar ou repasse para um amigo. Simples assim.
Ao encontrar um livro entre no site e diga qual o livro encontrou, com o identificador, aonde e quando. Não é preciso se cadastrar ao encontrar um livro!

Uma das partes divertidas, além de achar um livro, é poder acompanhar por onde ele ja passou e o que as pessoas acharam dele!

O que eu achei veio de uma cidade ao norte do Quebec e esta viajando a quase 1 ano. Foi doado por uma mulher após o falecimento da sua avó.

Vou ler algumas partes que achei interessante e solta-lo aqui em TR.

5 comentários:

  1. Muito bom ! Podemos publicar seu relato no site brasileiro do movimento, www.bookcrossing.com.br ?

    ResponderExcluir
  2. Amei!

    Já tinha ouvido falar sobre isso, mas essa é a primeira vez que vejo um relato de alguém que viu um desses livros viajantes ;)

    Fico feliz por vc e pela sua decisão de deixa-lo continuar a passear!

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Foi publicado no site brasileiro, aqui: http://goo.gl/mwwNm

    ResponderExcluir